quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Dean Carter - Call of The Wild ( 2004, Big Beat)


O Chamado do Selvagem - O elo perdido entre o rockabilly e o garage rock
Dê uma sacada na capa ai de cima, parece um rockabilly rocker dos anos 50, não? Mas as aparências enganam, Dean Carter é uma espécie de anomalia sonora gerada nos anos 60. O elo perdido entre o rockabilly dos anos 50 e o garage punk dos anos 60!!! Tente imaginar o cruzamento de um Elvis raivoso com a fúria garageira de um The Sonics ou ainda um Gene Vincent sendo acompanhado pelo The Seeds num restaurante de beira de estrada ou Eddie Cochran e Music Machine jogando sinuca (bilhar) numa taberna com luz verde fraca e talvez você possa imaginar o som de Dean Carter.

Vindo de Champaign, Illinois, Dean Carter começou a gravar demos em 1959 (inclusas nesse cd) que viriam a marcar seu som peculiar, parte rockabilly, parte garage punk dos mais devastadores. Aqui não há espaços para firulas psicodélicas, é rock bruto, fuzz barulhento e esquisito, riffs rockabilly com atmosfera sessentista, é isso ou quase isso.

O obscuro Dean Carter teve toda sua obra resgatada em 2004 pela Ace Records através de seu selo Big Beat, que possui em seu catálogo reedições do The Sonics, Zombies e até Big Star. Músicas de Dean Carter antes só podiam ser conferidas na coletânea Pebbles Vol. 6: Chicago Part 1, do qual fazem parte Jailhouse Rock e Rebel Woman. Em Call of The Wild temos tudo o que Dean produziu entre 1959-1969.

Jailhouse Rock é a canção síntese de Dean Carter, uma releitura desse clássico com um começo devastador, vocal rocker, fuzz ao fundo e uma menina insana de 12 anos (!!!) tocando um clarinete pertubador! É punk do começo ao fim.




Ouça online
Dean Carter - Jailhouse Rock



Tracklist

1. Jailhouse Rock
2. Mary Sue
3. I Got A Girl
4. Rebel Woman
5. Call Of The Wild
6. Sizzlin Hot
7. Loves A Workin
8. Dont Try To Change Me
9. Fever
10. Im Leavin
11. Dr Feelgood
12. You Tear Me Up
13. Run Rabbit Run
14. Midnight Sun
15. Sugaree
16. Black Boots
17. Love Eyes
18. Dobro Pickin Man
19. The Lucky Man
20. The Lucky One
21. Shadow Of Evil
22. Boppin The Bug
23. Hannah Hannah
24. Cry Blue
25. Good Side Of My Mind
26. Forty Days
27. School Work
28. Would You Believe

PARTE 1
DOWNLOAD!

PARTE 2
DOWNLOAD!

Um comentário:

Pirate Liza disse...

mah rapaz, omi... tava procurando esse bixo ontem no soulseek e não encontrei... vou baixar é agora q a nega é muito doidaaaa!!!!!!

Esse rapha é dos rock mermo e tal...!!