quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Los Shains - El Ritmo de Los Shains (Eletro-Harmonix, 200?)


Vamos Mounstros!
O Peru foi berço de excelentes grupos nos anos sessenta como Los Saicos, Los York's e Los Shains. Naturais de Lima, Los Shains era composto por Enrique Aguirre (vocais, guitar, piano, órgão, cítara e baixo), Jorge Pomar (vocais, violão, guitar e percussão), Juan Carlos Barreda (baixo elétrico e acústico), Gerardo Rojas (vocal e percussão) e Carlos Manuel Barreda (bateria e percussão). Foram bem conhecidos durante sua época. Esse é o primeiro de seus três discos oficiais. El Ritmo de Los Shains foi gravado em 1965 e reeditado nos anos 2000 pelo selo espanhol Eletro-Harmonix, o mesmo responsável pela reedição em vinil que reunia os compactos do Los Saicos em 1999.

No disco a banda ainda é bastante influenciada tanto pela surf music de grupos instrumentais como Ventures como a surf com inclinação mais garageira do Trashman. Entre os quinze temas do disco a banda passeia por versões de La Lupe, a rainha do soul latino, The Zombies, The Trashman, Dick Dale e o mais impressionante é a versão para The Crusher do The Novas, batizada aqui de El Monstruo (confira no post Radiadora Fuzz - Artefatos do Punk Sessentista a versão original), não só pela execução, mas tambéma a gente se pergunta como eles tiveram acesso ao compacto de uma banda obscura de Mineapolis em 1965!!! Além desses os temas próprios como Sahin's A Go Go e Vamos, entre outros que destilam crueza punk, verve garageria a flor da pele, surf encrespada e sensibilidade trash.
El Ritmo de Los Shains é uma amostra do que se fazia por essa parte da América Latina no meio dos anos 60 e um lembrete para que antes de pagarmos pau para as bandas gringas, vamos dar uma olhadinha pela que se fazia na vinzinhança.


Ouça Online
Los Shains - El Mounstro



track list

01.Bule bule
02.Los Shains a go-go
03.Fever
04.Agente secreto
05.Lo mucho que te quiero
06.El bano del pajaro
07.Lupe vuelve a casa
08.El tema de Los Shains
09.El sabor de la miel
10.Algo divertido y loco
11.Ciudad de Rompientes
12.El mounstro
13.Miserlou
14.Tirando dedo
15.No eres para mi

DOWNLOAD!

Nenhum comentário: