segunda-feira, 17 de novembro de 2008

The Gruesomes - Way Down Below



The Gruesomes é minha namorada dos últimos finais de semana, voltei a escutar bastante eles, em especial o disco Cave in! Eles são canadenses e fizeram parte do "revival" garage, ocorrido nos anos 80 na América do Norte, que reviveu todo os maneirismos do garage rock dos anos 60, com direito a guitarras vox, cabelo mop top e terninhos. A banda foi mais conhecida em sua terra natal, tendo pouca ressonância nos EUA. O grupo durou de 1985 à 1990 e sua discografia é feita de compactos e álbuns. Cave in! foi lançado originalmente em 2000, fruto de uma reunião do grupo depois de dez anos de seu fim e que rendeu até gigs pela Europa. Em 2007 o disco foi relançado, por ocasião de outra reunião de seus integrantes. Esse vídeo é dos anos 80 e foi exibido na MuchMusic, uma espécie de Mtv canadense. The GRUESOMES é sinônimo de garage punk aditivado de fuzz e estética sessentista, com vocais de adolescente dos anos 60 desenterrado da tumba. Um must dos "revivalistas" dos anos 80.

5 comentários:

Anônimo disse...

PUUTTZZZ!!!!!! Cara, quando bati os olhos no seu blog e a primeira foto que vi foram 'Os Gruesomes' já imaginava que só teria coisa boa. Meu, moro aqui na ZL de Sampa lugarzinho conhecido por ter dado à luz bandas garageiras tais como 'Fuzzfaces, Laboratório SP, Migalhas, os Haxixins, etc... eu era guitarrista dos fuzzfaces, e tinha essa vaga idéia de fazer um blog tb, mas como o tempo aqui tá meio corrido, a coisa tá devagar, mas com a internet a gente pode compartilhar as idéias novidades tudo, e o lance é esse!! Sabe, nem parece que a gente está tão longe.
Quando fizer meu blog, vc vai ser um dos primeiros a saber, valeu!!!

MAY THE FUZZ BE WITH YOU!!!

Brn eV. disse...

Opa, tudo bem?
Me adiciona no msn aí para trocarmos uns álbuns!

Valeu

Pirate Liza disse...

Realmente, muito foda!!! \,,/
Pagando mó pau pro vocalista...
não deve nada aos 60's, nada...
heeh

Preciso hablar com tu, my dear...
Se aparecer pelo msn a noite, fale comigo, viu?!

Camarada R disse...

Wagner, valeu pelos elogios camarada, ainda mais vindo de um fuzzface eles soam mais especiais ainda. A Zona Leste paulista é um lugar quase mítico pra mim, devido as bandas que vc já citou. O que é que tem na água daí? Só sai coisa BOA!!! Realmente a internet facilita esse contato entre pessoas que partilham gostos em comum, mas que moram longe. espero ancioso pelo seu blog. Valeu!

IN THE FUZZ WE TRUST!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.