segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Punk galego e Power pop britânico



Novedades Carminha é uma banda da região da Galiza, pertecente a administração do Estado espanhol, apesar da cultura e lingua diferenciada. O grupo lançou uma demo cassete no ano passado com o nome de "Grandes Éxitos". Participaram da compilação Matado por la Muerte e esse ano lançaram seu primeiro LP com o nome de "Te Vas con Cualquiera" pelo selo espanhol Bowery Records. Aqui você confere o clip de "Yo no Uso Codón", canção do recente LP.




The Fans é uma banda inglesa, de Briston, do final dos anos 70. A música que você confere aqui no vídeo é do seu primeiro single, lançado em 1979 pela Fried Egg Records. Power Pop dos bons.

3 comentários:

Pablo disse...

Ola Raphael. Novedades Carminha editaron "Grandes Exitos" em casette mais tamen o figerom en mp3 no netlabel galego "A Regueifa" mediante Creative Commons. Pode descarregar o minilp na seguinte ligazon:
http://aregueifanetlabel.blogspot.com/2008/04/novedades-carminha-grandes-exitos-2008.html

Por certo, o novo albume vanno editar o selo galego Lixo Urbano em formato CD http://www.myspace.com/lixourbano.

Como galego aficionado o punk estou moito obrigado de que fale dumha banda de minha terra.

Camarada R disse...

Olá Feelbeat. em breve escreverei sobre o cassete "Grandes Éxitos" e divulgarei também o link do A Regueifa, que foi onde consegui descarregar o cassete e ouvi-lo. Gostaria de conhecer melhor o punk da Galiza, se puderes me indicar mais algumas bandas fico grato. Conheço um pouco também do movimento Galician Bizarre.
Abraços desde Brasil.

Maximiliano Merege disse...

The Fans é bom demais !!!!!!!!!!!!!