terça-feira, 30 de agosto de 2011

Notas da blogosfera #2 - Kurt Vile, Levi's, Miami Dolphins


Kurt Vile - Smoke ring for my halo (2011)

Kurt Vile lançou em 2011 um excelente álbum pela Matador Records com o título de Smoke ring for my halo. As influências vão de Bruce Springsteen, Bob Dylan e rock de FM dos anos 70. Esse é o quarto álbum do cara e o segundo pela Matador.



O clip de Baby's arms

A música que abre o disco, Baby's arms,  mereceu um belo clip dirigido por Todd Cole, que é também fotografo de moda. O clip é ambientado no leste de Los Angeles e gira em torno de um jovem casal. Todo o clip foi gravado na câmera do Windows Mobile.


Comercial da Levi's, motins em Londres e um poema de Bukowski

No capitalismo tudo é passível de se tornar mercadoria. A Levi's, que não é boba, pegou carona nos tumultos populares em Londres para atualizar a venda de seus jeans. Usa a combatividade da juventude trabalhadora e precarizada inglesa para vender não só um produto, mas uma ideia. É mais fácil comprar um produto depois que você já comprou a ideia que ele representa. Para deixar o produto ainda mais sedutor a empresa o embalou em um poema de Charles Bukowski criando um comercial, que convenhamos, ficou bonito de se ver. Mas não se engane, esse jeans é apenas um placebo. Para saber o que realmente aconteceu em Londres, clique aqui.



Miami Dolphins - s/t (2011)

Chegou aqui nos comentários do blog o link para o bandcamp dessa banda chamada Miami Dolphins, que na verdade são de Minneapolis. A banda é composta por quatro pessoas que gravaram oito músicas para um cassette no porão e no quarto de dormir. O som é garage lo-fi com elementos de punk e até hardcore.

sábado, 13 de agosto de 2011

O original e a versão: Police and Thieves

Retomamos aqui a nossa coluna O orignal e a versão, mais uma vez fazendo uma arqueologia das referências musicais do grande The Clash. A versão original de Police and Thieves é do jamaicano Junior Murvin e data de 1976. A canção aborda o tema das guerras de gangues e da  brutalidade policial e fez mais sucesso na Inglaterra do que na própria Jamaica. Um ano depois o Clash gravaria sua versão em seu primeiro disco.