quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mix Tape Teen Trash 2010 (com atraso, mas saiu)



Esse foi um material que compilei do que de melhor saiu em 2010 e que por vários contratempos não consegui postar no blog. Agora, com dois anos de atraso, chega aqui a MixTape Teen Trash 2010. Tem do "lo fi punk" do Wavves e No Age ao hardcore do OFF!, Faixa Preta e Double Negative, passando pelo power pop do Crusaders of Love e White Wires, o punk da Missfight e Masshysteri e o "neo shoegaze pop" de Las Robertas.

Track list

01. No Age - Fever dream
02. Crusaders of Lovo - Looking for us
03. Wavves - Take on the world
04. Las Robertas - History is done
05. White Wires - Let's go to the beach
06. OFF! - Darkness
07. Double Negative - Erase yourself
08. Faixa Preta - O problema é seu
09. Eddy Current Supression Ring - Gentlemen
10. Missfight - Carry on
11. De Hoje Haele - Sige hej
12. Masshysteri - Dom kan inte hora musiken

Mix Tape Teen Trash 2010


Mix Tape Teen Trash 2010

Lixo Jovem

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Em busca de si mesmo na América profunda




Vagabundos iluminados é mais um "livro de estrada" uma "road novel" de Kerouac, assim como On the road e Viajante solitário. O livro possui um enredo relativamente simples com poucos personagens. Alguns dizem que ele é um On the road zen budista, mais espirituoso, mais iluminado. Ele é em si mais religioso, com tentativas de conciliação entre Oriente e Ocidente, numa aproximação entre budismo e cristianismo. 

A novela foi lançada um ano depois do sucesso de On the road e mostra as andanças dos jovens universitários Ray Smith e Japh Rider vestidos com roupas baratas vendidas pelo Exército da Salvação, alimentados por boas refeições de vinte centavos em restaurantes de beira de estrada numa busca espiritual por trilhas em montanhas, rodovias e ferrovias estadunidenses, com um monte de andarilhos e demais vagabundos pelo caminho. Tudo isso embalado por conversas sobre zen budismo, o vazio, alpinismo, a verdade e a poesia. O livro possui várias descrições de paisagens e da natureza, o que as vezes o torna cansativo, a não ser que você tenha um interesse especial por naturalismo ou geologia. Apresenta também uma quantidade variada de cardápios para andarilhos, de feijão com carne de porco à frutas desidratadas. 

Além de todas as dicas de logística para mochileiros, poeminhas improvisados durante caminhadas e todo o papo furado zen budista sobre o sentida da vida, Vagabundos Iluminados é uma jornada espiritual e física à América profunda, a América popular, povoada por todos os tipos da classe trabalhadora do mar à terra, de caminhoneiros à estivadores. É uma trilha com passagens iluminadas e outras escuras de um jovem em busca de si mesmo.

Lixo Jovem,
fevereiro de 2012